Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPEduc define primeiras escolas de Massaranduba (PB) que serão visitadas por equipe do projeto

    Foram escolhidas 13 escolas. Previsão é que visitas tenham início a partir da 2ª quinzena de março

    Durante a manhã de hoje, 10 de fevereiro, representantes do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) definiram as 13 primeiras escolas públicas do Município de Massaranduba (PB) que serão visitadas pelo projeto. A reunião foi conduzida pela procuradora da República Acácia Soares Peixoto Suassuna, do Ministério Público Federal e pelo promotor de Justiça Guilherme Costa Câmara, do Ministério Público da Paraíba. As primeiras escolas que receberão a visita do MPEduc no município são: Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Santinha Ribeiro, Pré-escola Aderbal Gomes da Silva, Emeief Maroquinha Câmara, Emeief Antônio Rodrigues, Emeief José Pequeno, Emeief Rogaciano Nunes, Emeief Tenente Manoel Velho, EEEFM Everaldo Agra, EEEFM Maria Zeca Souza, Emeief Maria Zeca de Souza, Emeief José Gomes de Farias, Emeief José Sabino de Souza e Emeief Manoel Braz da Silva. A definição das instituições que serão as primeiras a serem visitadas foi tomada com base nos fatos mais graves relatados em questionários constantes no site do MPEduc respondidos pelos conselheiros e escolas do município. Entre os problemas citados destacam-se: ausência do fornecimento de água potável aos alunos, bem como de merenda; risco de desabamento e incêndio; carência de equipamentos e materiais; e falta de segurança. Em razão do grande número de escolas, e pela maior parte delas se localizar na zona rural, as visitas ocorrerão ao longo de seis dias, aproximadamente, sendo duas instituições por dia, pela dificuldade de acesso. A previsão é que as visitas tenham início a partir da segunda quinzena de março. Participaram da reunião representantes das Secretarias de Educação e Administração do Município de Massaranduba e da Comissão Auxiliadora formada na audiência pública inicial, realizada em 10 de dezembro de 2014 no município. Na oportunidade, foi esclarecido que a função da Comissão é acompanhar os trabalhos do Projeto MPEduc, bem como exercer papel fiscalizatório da correta aplicação dos recursos públicos, em exercício da cidadania.

    • Publicações621
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpeduc-define-primeiras-escolas-de-massaranduba-pb-que-serao-visitadas-por-equipe-do-projeto/166702050

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)