Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PRE/PB recomenda que polícias e órgãos de trânsito fiscalizem carreatas

    Medida visa assegurar a segurança no trânsito e a saúde da população

    A Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE/PB) recomendou à Polícia Militar, à Polícia Rodoviária Federal e aos órgãos de trânsito estaduais e municipais que, a partir da divulgação e ciência das programações de carreatas e respectivos percursos, em decorrência das eleições 2014, programem e realizem atividades fiscalizatórias de aplicação da legislação de trânsito. A medida visa assegurar a segurança no trânsito e a saúde da população.

    * Confira a Recomendação nº 02/2014 na íntegra Na recomendação, a PRE/PB destaca que “o direito de propaganda não importa restrição ao poder de polícia quando este deva ser exercido em benefício da ordem pública”, conforme dispõe o artigo 249 do Código Eleitoral. A PRE/PB alerta ainda que “em caso de descumprimento da recomendação, os responsáveis assumirão o risco de responderem nas esferas civil e criminal, sem prejuízo de eventual responsabilização decorrente da atuação direcionada, a qual poderá atingir, inclusive, os beneficiários das condutas ilícitas, em representações a serem ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral e por outros legitimados perante a Justiça Eleitoral”. A recomendação foi assinada hoje, 17 de julho, pelo procurador regional eleitoral Rodolfo Alves Silva e será encaminhada amanhã.

    • Publicações621
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pre-pb-recomenda-que-policias-e-orgaos-de-transito-fiscalizem-carreatas/128013857

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)